quinta-feira, julho 30, 2009

ADORAMOS A ESTADIA E, CLARO, PRETENDEMOS VOLTAR!

Em julho tivemos, Lucio e eu, o grande prazer de conhecer a cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES) conhecida por muitos por ser a terra natal de Roberto Carlos, que já a cantou em prosa e verso.

Itapemirim é o nome do rio que corta a cidade e que possui muitas pedras que forman pequenas corredeiras, por isso o cachoeiro, aquele que encachoeira.

A cidade fica num vale em meio a serras e pedras altas, com uma gente muito simpática e acolhedora, que fala “cantando” e que nos recebeu muito bem.

Além da acolhida das pessoas e dos encantos naturais da cidade, ficamos também bastante intrigados e satisfeitos com o hotel San Karlo, que fica logo alí, na Avenida Beira-Rio, de onde tiramos a foto a seguir.

Satisfeitos pela hospitalidade e pelo profissionalismo nota 10 e intrigados com a enorme eficiência do sistema sanitário do banheiro da suíte, que utiliza um mínimo de água para uma higiene nota 1000, porque não adianta nada ser super eficiente se isso prejudica o meio ambiente, com desperdícios e sujeiras. Adoramos o hotel!

Como tudo é aprendizado, compartilhamos algumas dicas com vocês.

Ao utilizar um táxi, combine antes o valor da corrida, pois a maioria não usa taxímetro e se quiser almoçar mais tarde, tipo 4 horas da tarde, saibam que os restaurantes estão fechados neste horário e sobra, como opção, a praça de alimentação do shopping local. E claro, para descansar e curtir após a refeição nada melhor do que uma esticada na pequena livraria, que serve um gostoso cafezinho com boa prosa.

Cachoeiro do Itapemirim vale a visita e, quem sabe, vocês descobrem porque ela também é chamada de A Capital Secreta, e aí contam prá gente. Mistérios...

Lucia Vasconcellos Abbondati

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS