sexta-feira, novembro 26, 2010

EM DEZEMBRO, NOVA PALESTRA : O CÉREBRO DO PRAZER - A CONEXÃO CRIATIVA

O Clube Naval de Niterói e o Além da Imaginação Comunicação e Produção Cultural promoverão no sábado, 11 de dezembro, às 16 horas, a segunda edição da palestra interativa “ O Cérebro do Prazer - A Conexão Criativa”, sob comando de Lucio Abbondati Jr., médico, produtor cultural, escritor e criador de jogos de mesa e tabuleiro e de Lucia Vasconcellos Abbondati, também produtora cultural, escritora,consultora de linguagens simbólicas arquetípicas, co-autores do livro “Jogos & Soluções Interativas” lançado em 2007 pela Editora Qualitymark. Além destas atividades, Lucio e Lucia são também produtores, apresentadores e locutores para rádio e TV, com experiência, inclusive, em programas próprios.

O encontro terá entrada franca, aberto a todos os interessados em incrementar suas habilidades mentais e processos criativos, com melhoras significativas na qualidade de vida, na saúde e nos relacionamentos afetivos e profissionais.

Em ritmo de Natal, os palestrantes sugerem aos participantes, como contribuição voluntária a doação de alimentos não perecíveis, brinquedos e/ou livros que serão encaminhados a instituições sociais.

Criando o conceito de “Palestra Viva”, a palestra ministrada é única e diferente das anteriores, seja no uso das atividades lúdicas, seja nas histórias e exemplos utilizados ou mesmo no enfoque dos tópicos apresentados, dando maior ou menor destaque conforme a participação do público presente. Dessa forma, além de apresentar os problemas que vivemos atualmente e as condições que os geraram, os palestrantes também mostrarão um “passo-a-passo” para solucioná-los.

Neste “passo-a-passo” os participantes poderão compreender como realmente funciona o cérebro, seus pensamentos e ações; irão saber também como desenvolver os próprios talentos, reaprendendo a usá-lo por inteiro.

Também serão apresentadas as teorias que vem revolucionando nossa compreensão sobre o que é inteligência e sobre as formas de como aprendemos e aplicamos esses conhecimentos.

Para finalizar, os palestrantes irão orientar os participantes a descobrir o prazer pessoal através do fazer criativo pelo método “Troféu Pessoal – A valorização de si mesmo”, desenvolvido por eles e , ainda, demonstrarão o porquê de jogos e atividades lúdicas serem essenciais à saúde física e mental em todas as idades.

O Clube Naval de Niterói fica na Av. Carlos Ermelindo Marins, 68 em Charitas.

Vale lembrar que a entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Alegria todo dia!

Maiores informações:

Além da Imaginação Comunicação e Produção Cultural

(21) 2714-9125 – 2611-0732 – 2611-4453

projetocavalodetroia@yahoo.com

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS