segunda-feira, dezembro 13, 2010

No 1 - ATIVIDADES PROPOSTAS NA PALESTRA "O CÉREBRO DO PRAZER - A CONEXÃO CRIATIVA"

Nosso ciclo de palestras de 2010 sobre o “Cérebro do Prazer – A conexão Criativa”, findou de forma absolutamente maravilhosa neste sábado dia 11, no Clube Naval, em Niterói. Tivemos um auditório cheio e participante, com quem pudemos demonstrar as virtudes de desenvolver algumas atividades prazerosas para fixar o foco no presente, estimulando a utilização do hemisfério cerebral direito. Nossos sinceros agradecimentos às palavras de carinho e a receptividade com que nos receberam.

Tal como dissemos, começamos hoje a colocar aqui no blog, a seleção completa de atividades que foram sorteadas entre os participantes, de forma que todos possam ter acesso às outras sugestões:

1 - Faça uma "Colagem de Desejos"

Selecione imagens de revistas e jornais, fotos, palavras e textos que tenham significado para você, de coisas – um belo relógio, uma casa com varanda ou um perfume caro - por exemplo; de vivências – um navio ou avião, um lugar especial, um pedaço de mapa – representando viagens e mordomias. Enfim, experiências e objetos que você gostaria de ter, fazer ou mesmo ser. Monte essas imagens e cole-as num papel ou cartolina e coloque-a em um local visível, para que possa ver sempre e mentalize seus desejos como já realizados. Lembre-se: espaço-tempo não existe. Capriche na sua “Colagem de Desejos”.

Alegria todo dia ! Lucio e Lucia

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS