quinta-feira, dezembro 23, 2010

No 2 - ATIVIDADES PROPOSTAS NA PALESTRA "O CÉREBRO DO PRAZER - A CONEXÃO CRIATIVA" - 2, 3 e 4

Seguem aqui as atividades 2, 3 e 4, sugeridas ao público que compareceu à palestra “O CÉREBRO DO PRAZER – A CONEXÃO CRIATIVA”. Iremos postando semanalmente até que todas estejam disponíveis. Boa experimentação!!

Atividade 2: Faça uma “Colagem de Desejos 2”

Selecione imagens de revistas e jornais, fotos, palavras e textos que tenham significado para você, de coisas – um belo relógio, uma casa com varanda ou um perfume caro - por exemplo; de vivências – um navio ou avião, um lugar especial, um pedaço de mapa – representando viagens e mordomias. Enfim, experiências e objetos que você gostaria de ter, fazer ou mesmo ser. Monte essas imagens e cole-as na capa e contracapa internas de sua nova Agenda 2011. Abra-a sempre e mentalize seus desejos como já realizados. Lembre-se: espaço-tempo não existe. Capriche na sua “Colagem de Desejos 2”.

Atividade 3: Faça um “Mosaico Leve”

Ao invés de usar pastilhas cerâmicas e pedaços de ladrilhos, que necessitam de ferramentas adequadas para o corte, você pode utilizar papel. Corte em pequenos quadrados ou triângulos os mais variados tipos de papel e padronagem; podem ser de revistas, jornais, encartes, papel de presente o que a sua imaginação mandar.Desenhe um risco qualquer no papel base – que é melhor ter uma única cor – e imagine as cores e formas possíveis para preenchê-lo. Comece com um desenho simples – uma margarida ou um peixe – algo fácil para começar. Fica lindo, é extremamente lúdico, exige foco e dedicação, além de exercitar a visão espacial e a paciência. Divirta-se !

Atividade 4: Faça uma “Mandala”

Mandalas são desenhos, geralmente geométricos, circulares, que servem como exercício de auto-conhecimenrto, concentração e também para o desenvolvimento da espiritualidade. Conexão com o sagrado. Pode ser feito de várias formas: desenho colorido sobre papel com lápis ou tinta, usando diversos tipos de grãos coloridos e cola e aí a base pode ser cartolina mais grossa ou tela de pintura. Se quiser pode usar tecidos, como num patchwork, ou botões, ou mesmo papel recortado formando uma bela colagem. Experimente com vários materiais diferentes. E lembre-se: se quiser trabalhar o auto-conhecimento comece da área periférica para o centro – o self; se quiser se soltar mais, socializar, melhorar a comunicação, parta do centro – o EU -, para a área externa, os outros, o mundo. As possibilidades são infinitas. Descubra-as!

Alegria todo dia !

Lucio e Lucia Abbondati

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS