quarta-feira, outubro 01, 2008

OBRIGADA, BEN SANGARI !

Vivemos de paixão.

Tudo que olhamos com interesse, com vontade de conhecer mais e melhor, tudo que nos encanta, inspira e emociona, é apreendido facilmente, guardado em nossas memórias sob um prisma afetivo, cheio de significados, pleno em possibilidades.

Vivemos de paixão.

Assim como Einstein e sua genialidade abstrata nas linguagens da matemática e da física.

Assim como o empresário Ben Sangari que partilha seu encantamento científico com olhos brilhantes e curiosos de criança.

Assim como nós que pela ludicidade e prazer apresentamos conhecimentos, propomos reflexões, instigamos questionamentos.

Vivemos de paixão. Esse é o caminho. Estamos a trilhá-lo.

“...O foco é outro: proporcionar uma imersão nas idéias de Einstein. Por meio de atrações interativas, as pessoas são apresentadas a conceitos complexos como os da teoria da relatividade. O uso do entretenimento para transmitir noções educativas tem alvo certo: as crianças e os adolescentes. Têm feito sucesso mostras que se propõem a servir de “bússolas” do conhecimento (ou seja, que ajudam o visitante a ao menos se orientar num campo desconhecido). Aliando a literatura à tecnologia, o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, já atraiu mais de 1,3 milhão de pessoas. Há também o caso de uma exposição sobre a teoria da evolução de Darwin e uma outra sobre genética vistas por 500 000 pessoas em várias capitais desde o ano passado. Como ambas, Einstein é fruto de uma parceria entre uma entidade brasileira, o Instituto Sangari, e o Museu Americano de História Natural, em Nova York – instituição que se destaca mundialmente nesse tipo de mostra.

Ninguém sai de Einstein versado na teoria da relatividade, é claro. Mas a exposição cumpre um papel relevante ao instigar a curiosidade – e também por ilustrar conceitos complicados por meio de experiências simples.”

(Extraído da reportagem Einstein Digerível, de Marcelo Marthe, Revista Veja de 1º de outubro de 2008)

A mostra Einstein está acontecendo no edifício da Prodam, no Parque do Ibirapuera, São Paulo e passará por outras capitais nos próximos meses.

Vale ficarmos muito atentos para aproveitar esta magnífica oportunidade.

Alegrias todo dia, beijo no coração e até breve!

Lucia Vasconcellos Abbondati

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS