domingo, agosto 28, 2011

UM LINDO AGOSTO TRANSFORMANDO O MUNDO

Esta foi uma semana muito gratificante e cheia de alegria.

Na segunda-feira, 22 de agosto, abrimos o SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Santuário Nacional de Aparecida, SP, com a nossa palestra “O cérebro do prazer e a conexão criativa”, para centenas de funcionários de diversas áreas de atuação. Na palestra enfocamos a importância de cuidar-se primeiro, evitando diversas doenças advindas do estresse, demonstrando como nosso organismo funciona e propondo soluções comportamentais práticas e eficientes que cada pessoa pode realizar no seu dia a dia

(Clique nas imagens para ver melhor)

Tivemos uma acolhida muito carinhosa por todos e só temos a agradecer.

Para quem ainda não conhece o Santuário Nacional de Aparecida, vale a visita.

Nós adoramos!

Na 6ª. feira foi a vez do Workshop “Jogos e Soluções Interativas” no Hub-Escola 2011, que aconteceu no Solar das Palmeiras em Botafogo, RJ.

Fizemos uma breve apresentação dos jogos e do brincar na sociedade em diversos momentos históricos e mostramos como podemos nos beneficiar com seu uso regular. Depois, é claro, jogamos! Demonstramos alguns dos nossos protótipos e também usamos jogos que já estão no mercado. A idéia era a de que, baseados nos argumentos que utilizamos na apresentação, os participantes experimentassem os jogos com um olhar diferenciado, mais preparado para ver além da aparência e da percepção inicial. Ampliar o contexto de conhecimentos é fundamental.

Foi ótimo!

No sábado, dia 27, também na agenda de eventos do Hub-Escola 2011, apresentamos a palestra “O cérebro do prazer e a conexão criativa”. Foi muito interessante!

Aqueles que haviam participado do workshop da véspera, surpreenderam-se com as importantes ramificações dos jogos e do brincar nas áreas da saúde, cognição e do prazer pessoal. Está tudo interligado mesmo!

Enfim, conhecemos novas pessoas, fizemos novos amigos e contribuímos para um mundo melhor. Valeu!!

Lucio e Lucia Abbondati

2 Comments:

Blogger Renata Palheiros said...

Maravilhoso! Mais e mais sucesso sempre!

PS. Bárbara participou do quizz nerd? (se vi a imagem direito) Ela NÃO PODE! Já é hors concours!

bjs

1:27 PM  
Anonymous Fábio Marinho said...

Foi bom ver essas fotos e me lembrar como me diverti nesse dia. Vejam no jogo das palavras quem está se divertindo mais. hahahaha

Obrigado por tanta criatividade e carinho.

7:13 AM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS