terça-feira, janeiro 08, 2008

2008 - UM ANO RAUL SEIXAS

Procurar caminhos totalmente inusitados, blefar com o perigo, testar os limites, agir impulsivamente, correr riscos, ser irreverente...Estas são algumas características para 2008, cuja regência no tarot é compartilhada pelos Arcanos X – A Roda da Fortuna, I – O Mago e 0 – O Louco.


Um ano que traz em si o poder e a força do Arcano I, O Mago com todo impulso da energia que começa alguma coisa. A explosão cósmica celeste que criou o universo, o espermatozóide vencedor que fertiliza o óvulo, como mais tarde, o próprio parto, são exemplos de explosões de energia de algo novo. Assim, é um bom ano para se iniciar projetos inovadores, mudar de emprego ou de área de atuação, investir em novos relacionamentos, enfim dar o pontapé inicial do jogo que se inicia em 2008.


Soma-se a essa energia que é criadora por excelência, a energia do Louco, a atração pelo desconhecido, por não querermos seguir os padrões já determinados, por nos atrevermos a experimentar outras possibilidades além das já conhecidas. 2008 deseja sabores novos, ricos e diferentes, incluindo aí, experiências que testam e desafiam os conceitos comportamentais do cotidiano. Esportes radicais vão estar em alta, assim como o turismo de aventura.


A Roda da Fortuna nos traz um aprendizado muito importante. Este arcano (mistério) traz à tona, expõe claramente, nossos diabinhos, nossos monstros internos. Aqueles sentimentos e características que fazem parte de nosso lado obscuro, mas que, sem dúvida, nos tornam humanos e inteiros. Medos, culpas, egoísmo, vaidade, ciúme, inveja, maledicência são alguns exemplos do nosso lado sombra que precisam ser reconhecidos para que possam nos auxiliar quando necessário. Negá-los só os fortalecem, já dizia Carl Gustav Jung.

Ou seja, este é um ano em que vão ocorrer muitas situações para nos conhecermos mais e melhor. Entretanto é necessário que tenhamos muita atenção para não corrermos riscos exagerados e/ou desnecessários, e nem colocarmos em perigo aqueles que amamos.

Neste 2008 precisamos de muito foco e concentração para aproveitarmos bem a força e o impulso gerador e realizarmos coisas bela e produtivas.

Bom ano para:

  • A física quântica
  • Terapias alternativas para a saúde
  • Tecnologia e informática
  • Ficção científica
  • Arte e mídias digitais
  • Expedições espaciais e científicas em geral

Cuidado com:

  • Incremento bélico
  • Movimentos sísmicos com ativação vulcânica
  • Crimes seriais por sociopatas
  • Surtos provocados por desequilíbrio mental-emocional

Buscar o prazer lúdico e a auto-expressão criativa será a chave do bem-viver neste 2008 e daqui pra frente.

Um abraço, muita alegria, saúde e paz!!

Lucia Vasconcellos Abbondati


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pow lí isso lembrei logo de um paciente que frequenta meu setor , ele "sofreu" AVE, foi morador de rua, tem síndrome parkinsoniana por conta de remédios e isso leva a obscura demência...

Bom todos já estavam ligados que ele sismou comigo, todo período quand muda de estágiária ele escolhe uma pra falar que vai casar, agride a irmã que cuida dele e o tirou da rua... mas isso perdurou de agosto até dezembro e ele ficou tranquilo sem agredir ningué, ou não tomar banho, fugir pela janela e tudo mais. Sendo que nós sabíamos que ele tinha sismado comigo.
Mas esse ano, nossa ele deu esse surto ! O pior é que ei fiquei puta (desculpa mais essa é a palavra), sei lá sabe... todos querendo em ajudar mas um monte de pessoas falando na minha cabeça!

Ai Deus que me perdoe mas me deu raiva dele.
Sei q terei certas coisas a passar, mas esse é o tipo de coisa que é muito chata de se lidar.

Mas eu sou sortuda... já vou sair do estágio rsss

11:14 AM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS