segunda-feira, dezembro 03, 2007

UM ESPETÁCULO DE DANÇA, VIDA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O planeta sofre e as pessoas começam a compreender a incerteza de um futuro cada vez mais presente.

Nossas crianças do século XXI, antenadíssimas com todas as informações disponíveis e a sensibilidade peculiar da infância, nos cobram, cada vez mais, ações efetivas pela salvação do planeta e de seu viver futuro.

Entretanto, mais do que preocupadas ações pontuais aqui e ali, sabemos que somente com uma compreensão profunda e abrangente, teremos continuidade no comportamento diário de cada um de nós.

Portanto, mais uma vez, educação é a palavra chave e conhecimento assimilado com prazer traz frutos legítimos e constantes.

Para uma boa colheita, a Camarim Escola de Dança promoveu parcerias ao longo de todo ano de 2007, com o objetivo de estimular a reflexão e as atitudes sócio-ambientais corretas, a todos os seus alunos, pais e professores gerando um engajamento real na questão do viver bem no pequeno planeta Terra.

Coroando este ano de atividades o espetáculo REINVENTE E RECICLE SEUS VALORES, apresentará figurinos, cenários, coreografias e músicas “recicladas”, prestigiando o conceito da reinvenção e da utilização de materiais sob um olhar diferente do comum, mais lúdico, mais criativo.

Nos figurinos, por exemplo, materiais descartáveis de uso diário se transformarão em pequenas “jóias” já que a idéia não é vestir os bailarinos com lixo, mas sim, mostrar outras possibilidades para objetos comuns de consumo do nosso dia-a-dia.

Conhecimento, prazer, arte, educação. Agora e todo dia, só assim conseguiremos fazer nossa parte na salvação de nossa querida e compartilhada casa, o planeta Terra.

Espetáculo REINVENTE E RECICLE SEUS VALORES

Teatro Municipal de Niterói

Dias: 14 de dezembro às 20 horas

15 de dezembro às 16 e às 20 horas

16 de dezembro às 18 horas

Lucia Vasconcellos Abbondati

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Lúcia e Lúcio!! Aqui é Aline da assessoria da Qualitymark. Tudo bem? Bem bacana o blog de vocês! Gostei mesmo.
Desejo a vocês um 2008 maravilhoso!!
OBS: Depois vejam se meu e-mail chegou.
Beijos
Aline

10:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Nos figurinos, por exemplo, materiais descartáveis de uso diário se transformarão em pequenas “jóias” já que a idéia não é vestir os bailarinos com lixo, mas sim, mostrar outras possibilidades para objetos comuns de consumo do nosso dia-a-dia."

Importantíssimo frisar isso... muita gente confunde as coisas e não conseguem ver as possibilidades, ficam presas, não conseguem ver nem relacionar.

Acho q dei uma viajada...rs

Letícia Marinho.

10:44 AM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS