quarta-feira, novembro 29, 2006

LIVRO - ESPAÇO, TEMPO E ALÉM

Para aqueles que viram o filme “Quem somos nós” (já comentado abaixo neste blog), o nome Fred Allan Wolf não é desconhecido. É aquele físico quântico com ar de professor Ludovico, genial personagem cientista da Disney, que se maravilha ante as descobertas da vida. Ele e Bob Toben escreveram este livro absolutamente fascinante - ESPAÇO, TEMPO E ALÉM – Ed. Cultrix – Pensamento - onde através de uma didática inovadora, ele nos adentra dentro dos mistérios da física quântica, dos fenômenos paranormais e suas possíveis explicações à luz da ciência.

A obra utiliza um sistema realmente muito interessante para explicar cada caso, que deveria ser seguido por todos os livros didáticos que lidam com assuntos espinhosos – o método socrático. Ao apresentar um fato novo sobre um assunto, ele demonstra através de um enunciado curto o que a idéia propõe, exemplifica-o então através de uma imagem simplificada (muitas vezes jocosa) e, após o leitor ter absorvido a informação e compará-la ao que sabe, chegando a suas próprias conclusões, é então encaminhado por letras que permanecem ao fim da página, a páginas no fim do livro onde se encontra a base teórica que fundamenta cada conceito apresentado. A teoria só é inserida posteriormente à fusão do novo conhecimento aos conceitos que cada leitor trás em sua bagagem.

O livro é um achado insubstituível para os interessados no tema e os profissionais da didática muito tem a ganhar no aprendizado de como a informação é passada nesta obra.

Lucio Abbondati Jr

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe que aqui em casa tem esse livro e eu nunca lí...

Aiiaiaai eu com essas férias vo "catar" esse tipo de coisa apaixonante...

Sabe é o primeiro período que eu passo em todas as matérias... hauhaua pra quem sempre passou direto em tudo, isso se tornou frustrante... mas sei que daqui pra frente melhora... hauhaua
Sinto falta dos livros que eu comia... que meus olhos brilhavam a cada linha que eu lia... puxa... é uma sensação mais que sublime... nesse mundo não tem palavras que definam...
Acho que agora só posso dizer que tô com sede do conhecimento que me espera... aquele que só eu sei que foi feito pra mim...

Obrigada por tudo, obrigada por me mostrar O MUNDO ou parte dele...

7:13 PM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS