domingo, maio 01, 2011

RECONHECENDO VALORES

Há quem tenha a sorte de encontrar em suas vidas, algumas poucas pessoas que são ao mesmo tempo encantadoras, inteligentes e talentosas. Esta é uma combinação rara, pois o verdadeiro talento depende de uma série de fatores para se manifestar, como aplicar-se com afinco àquilo que melhor tem inclinação. Pode-se aprender uma técnica com bastante estudo e desempenhar uma função muito bem, mas talento é o que emerge apenas quando alguém diligentemente alimenta sua melhor aptidão com muita paixão. E isto só ocorre quando a pessoa se dispõe a seguir seus sonhos e metas pessoais, independentemente de condições externas à sua vontade. Eu encontrei alguém assim e como não tenho inclinação para a burrice, casei-me com ela. O mais incrível, é que este “pacote completo” vinha acompanhado por um senhor “bônus”: era e continua belíssima com o passar dos anos!

Minha amada esposa e parceira de todas as horas, a produtora cultural, escritora, palestrante, jornalista, radialista, apresentadora de TV e companheira no desenvolvimento de jogos (UFA!) Lucia Vasconcellos Abbondati, nasceu com inclinação para a fala e na TV ou no rádio, é imbatível. Apresentar qualquer programa a seu lado é fascinante, pois além dela ser capaz de discorrer sobre qualquer assunto com profunda naturalidade, elegância e visível conhecimento, transforma qualquer convidado em “amigo de infância”, em menos de dois minutos! Sua capacidade de obter confiança com sua simpatia e corresponder com gentileza e atenção ao que o entrevistado oferece, abre todas as portas para que uma simples conversa no ar se transforme em ouro. Lembro-me de um programa com o extraordinário Carlinhos de Jesus, onde ela o fez soltar-se para conversar com naturalidade e alegria sobre seu trabalho e história pessoal. Não foi necessário sequer que ele desse uma “canja” de seu talento com os pés, pois seu relato da visão da dança no mundo, sua passagem de pedagogo à carreira que realmente amava, fluiram com naturalidade e encantamento.

Estar ao lado dela apresentando um programa é ao mesmo tempo fascinante e desafiador, pois ela nos leva a querer ouvi-la falar sem interrompê-la, coisa que pode ficar complicada quando você também é um dos apresentadores. Nas centenas de programa que apresentei a seu lado, no rádio, TV ou palestras, fica evidente o que acontece quando colocamos alguém em seu meio natural – talento transborda e brilha.

O mesmo acontece quando a situação se inverte e ela ocupa o palco no papel de entrevistada, para surpresa de muitos apresentadores que já a tiveram como convidada. Mais de uma vez a vi sendo chamada a ilha de gravação após a entrevista, para ser indagada pelo diretor se ela não estaria interessada participar em alguma produção própria. Brinco com ela (mas aqui entre nós, falando muito sério) que casei com uma versão brasileira de Oprah Winfrey!

Estar a seu lado tem sido um privilégio há 23 anos e minha paixão por ela só faz crescer com o tempo. Definitivamente, sou uma pessoa para a qual a sorte sorri todos os dias.

Dedico este post a minha amada, por sua graça e talento. É com enorme prazer que desfruto de sua companhia.

Lucio Abbondati Junior

1 Comments:

Blogger Renata Palheiros said...

Simplesmente lindo! Amo esse casal de Lucios, e não é para menos, pois o amor entre os dois transborda e atinge todos a sua volta ^^
Parabéns e sejam felizes SEMPRE!

1:12 PM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS