sexta-feira, março 11, 2011

NOSSA MATÉRIA NA REVISTA DO GRUPO LET No 25 - FEV 2011

Este mês de fevereiro, tivemos o prazer de estar em uma matéria na Revista do Grupo LET, especialista em Recursos Humanos, falando sobre o processo criativo e como ele é importante para o desenvolvimento de nossa capacidade plena, tão embotada por rotinas diárias e obrigações.

Na matéria, que aborda nossa palestra mais recente “O Cérebro do Prazer – A Conexão Criativa”, comentamos como é importante para a saúde e o desempenho, reservar regularmente um tempo pessoal para o treinamento da capacidade adaptativa e da criatividade, utilizando jogos e hobbies. Atividades passivas como a TV e o cinema, apenas aliviam momentaneamente a sobrecarga imposta pelo stress, sem permitir maiores interações e repercussões no equilíbrio do indivíduo.

Já os jogos em grupo e as atividades manuais criativas, que desafiam e estimulam o lado direito do cérebro, estes sim, atuam de forma a gerar foco, desligando nosso sistema de prontidão hormonal, que, em virtude da hiperestimulação de obrigações, produz cargas hormonais maciças, que geram problemas para nossa saúde física, mental e emocional.

Ainda para ilustrar, a matéria cita algumas das atividades lúdico-interativas que sugerimos em nossas palestras. Convido a todos a lê-la. Aproveitem bem o seu dia!

(leia abaixo a matéria, clicando na imagen para ampliar)

1 Comments:

Blogger Renata Palheiros said...

Parabéns, Lucio & Lucia! Que o sucesso de vocês atinja cada vez mais pessoas através dessa palestra fantástica, da simpatia e conhecimento de ambos!

7:18 AM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS