sábado, fevereiro 12, 2011

No 5 - ATIVIDADES PROPOSTAS NA PALESTRA "O CÉREBRO DO PRAZER - A CONEXÃO CRIATIVA" - 11, 12 e 13

Seguem aqui mais três atividades para estimular o uso da criatividade e o lado direito do cérebro:

Atividade 11 – Faça seu álbum de colecionador

Álbuns de figurinhas já foram um “must” entre crianças e adultos. Recentemente vimos este fenômeno acontecer novamente com os times de futebol na Copa do Mundo. Mas nem sempre fazem álbuns e figurinhas daquilo que apreciamos. Pois então, não espere pela publicação. Procure imagens daquilo que você aprecia, tem paixão, quer guardar para a posteridade. Hoje você pode usar a internet e as tecnologias existentes, como também pode procurar em revistas especializadas ou não, tirar fotos ou fotocopiar, enfim, ir montando suas figurinhas. Pense num tamanho padrão e no que você pode acrescentar de texto com curiosidades sobre elas. Podem ser animais, carros, motos, brinquedos, paisagens, pessoas importantes, momentos históricos, flores, frutos, o que você gostar. Aqui você deve usar o seu prazer emocional, com as habilidades necessárias de busca, seleção, reprodução de imagens e textos. Dedique seu tempo e energia em criar algo único, com significado e história para si mesmo. Uma maravilha!

Atividade 12 – Faça um Scrapbook na sua agenda 2011

2011 chegou e é hora de agenda nova e de por em prática a sua lista de compromissos para o ano. Que tal fazer de sua agenda um scrapbook? Decore com tudo o que você imaginar: coloque fotos das pessoas queridas no dia em que aniversariam; marque as datas especiais com imagens, palavras, fotos, papel de bombom, tíquet de cinema e teatro ou o convite para a festa. Tudo o que tenha um significado especial para você e que mereça ser lembrado deve estar marcado, bem bacana. Sua Lista de Compromissos deve estar visível durante todo o ano e não apenas no primeiro dia, que logo ficará para trás. Esta agenda deve ser mais do que papel com horas e compromissos a serem ticados. Esta agenda contará uma ano inteiro de sua vida. Mude a perspectiva. Comprometa-se a fazer bonito todos os dias.

Atividade 13 – Inspire-se! Descubra a sua “Master Idea”

Uma das coisas mais difíceis para a maioria das pessoas é manter-se em “ESTADO DE MOTIVAÇÃO”, atento, energizado, em movimento. Para tal é preciso que se descubra sua “Master Idea”, sua idéia mestra, aquilo que te faz levantar da cama pela manhã, que te impulsiona - a paixão que dá significado a vida. Em primeiro lugar, precisamos descobrir o que nos emociona e quais são os nossos valores. Prepare uma lista com os 15 filmes que mais gosta, outra com os 15 livros, as 15 músicas mais marcantes, as personalidades e/ou líderes mundiais que lhe são caros, os exemplos a serem seguidos. Listas prontas, escreva porque cada um daqueles itens se encontra ali. Ao escrever, você verá um padrão se formar em cada lista: seus valores - aquilo que para você é importante, também ficará visível. Sua Master Idea estará esperando por você, para trazer mais inspiração e prazer a sua vida. Deixe tudo num lugar visível, em destaque, para que seja como uma bússola a guiar o seu norte.

Alegria todo dia!

Lucio e Lucia Abbondati

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS