DO APRENDIZADO DA COPA
Se foram 90 minutos do mais emocionante espetáculo ou do tédio mais profundo não importa, o que importa mesmo é a vitória !
Se foi de 1X0 ou goleada, ou mesmo de gol contra não importa, o que importa mesmo é a vitória !
Se o pênalti não existiu, se quebrou as costelas do adversário, se ludibriou o juiz não importa, o que importa mesmo é a vitória!
O que importa é a festa, a alegria, a cervejada, mesmo que seja tudo uma farsa.
Com esse tipo de mentalidade, como convencer que as virtudes são bacanas, que ética e jogo limpo devem ser princípios para toda uma vida, mesmo que seja uma vida simples, modesta, sem holofotes, sem muita festa, viagens, beijo na boca e capa de revista? Mesmo que seja com pouco dinheiro, extrato negativo e muito trabalho; mesmo que seja para uma vida de todo dia, não só de fins-de-semana, férias ou feriadão?
Mais fácil se corromper, mentir, esquecer as virtudes, se drogar um pouco mais e viver um entusiasmo esquizofrênico, midiático, fictício.
Lu Abbondati
1 Comments:
Lucio,
como eu não estou muito interessado, como falei no Orkut e algures, nas trajetórias balísticas de um esfera de couro em relação ao espaço demarcado por três traves de madeira, fiquei "assistindo" ao jogo com a TV no "mudo" e, na verdade, dando mais atenção ao computador. De repente me lembrei do seu blog e resolvi dar uma olhada. Dei uma lida no primeiro texto - gostei - e achei o texto sobre os aprendizados da copa. Também gostei. Não apenas do teor, do conteúdo em si; mas do jeitão, do estilo.
NelsonMM
Postar um comentário
<< Home