terça-feira, agosto 15, 2006

PERGUNTE-SE !!!

“ Quando foi a última vez que você se permitiu fazer algo criativo com as mãos, apenas pelo prazer de contentar a si mesmo ? ”

Em sua resposta, desconsidere todas as tarefas rotineiras, sejam as domésticas, ligadas ao trabalho ou qualquer atividade útil ou obrigatória. Exclua também as que foram feitas em benefício de outros, sejam filhos, parentes, amigos ou conhecidos. Leve em conta apenas o que tenha sido criado por suas mãos (isso é muito importante !!!) e que o tenha deixado orgulhoso ou satisfeito com o resultado – ou seja - um troféu pessoal, que passou a existir porque você achou que o merecia.

E então, lembrou-se?

Para aqueles que não conseguiram se recordar de nada que tenham feito de criativo com as mãos há mais de seis meses, aqui vai um lembrete: recorde-se que você também já foi criança um dia e que inventar era a única coisa que você fazia, todo o tempo. Agora perceba de fato, que aquela criança não morreu!!! Só cresceu e está lendo este texto, neste exato momento!!

Toda criança experimenta continuamente e sem medo de errar, tornando-se por isso mesmo, tão criativa. Somos fruto das escolhas que fazemos e manifestações de criatividade são um ótimo exercício para reavivar a bagagem de aprendizado que o inventivo período infantil nos propiciou, tornando-nos adultos menos receosos, mais completos e equilibrados.

Experimente e veja por si mesmo!! (e conte a quem precisar)

Lucio Abbondati Jr

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tema predominante nas nossas conversas nas consultas né Lucio? ^^
O legal é colocar isso em prática... acho que agora vo conseguir mais que tudo concretizar e trazer pra minha vida "de vez" o conhecimento necessário pro uso das minhas mãos como tratamento, já que dei um monte de cabeçada por aew e efim entrei pra área da saúde... hauahua ... tinha q ser ! Filha de "peixinha", peixinha é ! hauaa
Tô falando isso tudo porque começei a fazer curso de shiatsu... ou seja vo trabalhar diretamente com as maõs.
Antes disso tava estagiando e o que mais usei foram as minhas mãos, mesmo estando só mexendo com eletroterapia, o tempo todo estava lidando com pessoas, e tudo mais ! Acho que foi o maior ensinamento que tirei de lá... se relacionar com o paciente.
Isso tudo me deu um prazer enorme... por ver cada paciente que eu tratei de alguma forma com as minhas MÃOS, mesmo sendo estagiária, melhorando e progredindo no tratamento deles... ver que as vezes você não faz todo o processo terapeutico, mas tem que escutar, tocar, ter carinho pelas pessoas. Isso faz parte e ajuda muito mais as vezes do que qualquer outra coisa... mta gente só precisa de atenção.
Hoje encontrei um caminho de trabalhar com minha missão, que são minhas mãos, e ao mesmo tempo ajudar as pessoas no caminho de sua cura.
E o que seria me mim sem minhas mãos ???
São com elas que eu trabalho (ou trabalharei futuramente), são com elas que eu como, são com elas que me expresso ... e são com elas que aprendendo a fazer mais por mim !

9:06 AM  

Postar um comentário

<< Home

POSTAGENS MAIS RECENTES        POSTAGENS MAIS ANTIGAS